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Como posso emitir um Reembolso?

Os reembolsos não devem ser emitidos como uma Ordem de Pagamento, pois foi receita efetuada à junta que posteriormente foi devolvido à entidade que inicialmente disponibilizou a receita. Logo como deve lançada? Execução > Guia de Receita > Receita > Reembolsos > "Adicionar reembolso" > Adicionar entidade e Gravar > Preencher dados > Emitir. Ter sempre atenção à data de quando foi reembolsado, para não ser inferior à receita lançada.

Como insiro o novo Orçamento?

Contabilidade > Orçamento > No canto superior, ao lado do botão "Sair", clicar no ano e de seguida no botão "+" para inserir o novo ano. Aparecerá uma caixinha com o ano base e o novo ano e apenas precisa de clicar em "Adicionar". Depois é preencher os valores nas rubricas respetivas, tanto nas Receitas como nas Despesas. Caso não apareça a rubrica que deseja inserir clique em "Adicionar Rubrica" > Pesquise pela rubrica desejada e adicione. Para o PPI tem sempre de adicionar rubrica nova para criar um novo investimento > Preencher os dados solicitados > Submeter. Depois de (...)

É possível alterar valores já emitidos?

Sim, é possível. Acendendo a Execução > Cabimento/Compromisso/Obrigação/Pagamento > Clicar no Olho do movimento que se pretende alterar > Clicar nos três pontinhos no canto superior da página > "Correção" > Reforçar ou Retirar o montante que se pretende > Clicar em "Revisão Fase Anterior" caso pretende também corrigir a fase anterior > "Submeter Correção".

Como faço para importar os ficheiros em Excel dos Extratos bancários para executar a Conciliação Bancária?

Para proceder à importação dos Extratos Bancários, em Excel, deve proceder da seguinte maneira: Aceder a Execução > Tesouraria > Financeiro > Conciliação Bancária > Selecionar o mês que se pretende conciliar ou "Adicionar Conciliação" (caso o mês ainda não se encontre aberto); Dentro na página da Conciliação Bancária do mês x, clicamos nos três pontinhos no canto superior da página > "Importar Extrato"; No campo em branco clicar em "Selecionar Documento" e inserir o extrato em Excel em formato .xlsx (é obrigatório o extrato estar neste formato) e com denominação CGD, CAM, TOT; Clicando em "Próximo" preencha os campos (...)

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