Como posso emitir um Reembolso?
Os reembolsos não devem ser emitidos como uma Ordem de Pagamento, pois foi receita efetuada à junta que posteriormente foi devolvido à entidade que inicialmente disponibilizou a receita. Logo como deve lançada? Execução > Guia de Receita > Receita > Reembolsos > "Adicionar reembolso" > Adicionar entidade e Gravar > Preencher dados > Emitir. Ter sempre atenção à data de quando foi reembolsado, para não ser inferior à receita lançada.
Como altero as datas do Orçamento?
Contabilidade > Orçamento > Aprovado > No canto direito, clicar no botão "Editar datas de aprovação" Aparecerá uma janela para colocar as datas das reunião de Executivo e Assembleia Clicar em Submeter.
Como insiro o novo Orçamento?
Contabilidade > Orçamento > No canto superior, ao lado do botão "Sair", clicar no ano e de seguida no botão "+" para inserir o novo ano. Aparecerá uma caixinha com o ano base e o novo ano e apenas precisa de clicar em "Adicionar". Depois é preencher os valores nas rubricas respetivas, tanto nas Receitas como nas Despesas. Caso não apareça a rubrica que deseja inserir clique em "Adicionar Rubrica" > Pesquise pela rubrica desejada e adicione. Para o PPI tem sempre de adicionar rubrica nova para criar um novo investimento > Preencher os dados solicitados > Submeter. Depois de (...)
Como analisar o Resumo Diário e o Fecho de Caixa?
Contabilidade > Tesouraria > Análises > clicar em "Fecho Caixa" ou "Resumo Diário", podendo analisar por data e extrair um documento físico no botão à direita.
É possível alterar valores já emitidos?
Sim, é possível. Acendendo a Execução > Cabimento/Compromisso/Obrigação/Pagamento > Clicar no Olho do movimento que se pretende alterar > Clicar nos três pontinhos no canto superior da página > "Correção" > Reforçar ou Retirar o montante que se pretende > Clicar em "Revisão Fase Anterior" caso pretende também corrigir a fase anterior > "Submeter Correção".
Como faço para importar os ficheiros em Excel dos Extratos bancários para executar a Conciliação Bancária?
Para proceder à importação dos Extratos Bancários, em Excel, deve proceder da seguinte maneira: Aceder a Execução > Tesouraria > Financeiro > Conciliação Bancária > Selecionar o mês que se pretende conciliar ou "Adicionar Conciliação" (caso o mês ainda não se encontre aberto); Dentro na página da Conciliação Bancária do mês x, clicamos nos três pontinhos no canto superior da página > "Importar Extrato"; No campo em branco clicar em "Selecionar Documento" e inserir o extrato em Excel em formato .xlsx (é obrigatório o extrato estar neste formato) e com denominação CGD, CAM, TOT; Clicando em "Próximo" preencha os campos (...)
Segui os passos que pedem para pedir a password e entrar na nova plataforma, mas num computador consegui e entrar e noutro não. Como posso resolver?
O melhor será contactar o Suporte Interno de forma que este: Associe a licença ao utilizador; Analise o utilizador existente e faça logout manualmente.
Como posso inserir as informações importantes sobre a nossa Junta (contactos etc.)?
Opções > Adicionar Autarquia/Executivo/Assembleia > preencher dados
Posso adicionar e coordenar património pertencente à junta?
Inventário > Selecionar Imóveis/Móveis/veículos > Adicionar Objeto > preencher dados
Como posso anular uma Guia de Receita que foi criada por engano para associar a um movimento de uma Sepultura?
Cemitérios > Sepulturas > Escolher nr da sepultura > Editar > no Histórico editar movimentos com a guia associada > Eliminar (clicando no mini “x”) a guia > Emitir > Fazer Refresh à página do histórico. Execução > Guia de Receitas > Escolher nr da guia que estava associada > Anular na “x”.